sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Hello Kitty

Olhem só os meus novos chinelinhos:

Sao um mimo! =)


quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Oscares 2009 - o meu outfit preferido


Evan Rachel Wood é sem dúvida a menina melhor vestida nesta festa dos Oscares com uma elegancia e simplicidade impares. Tanto a maquiagem como a sua tez combinam harmoniosamente neste vestido! Reparem na delicadeza dos folhinhos em baixo, faz-me lembrar as pétalas de orquideas. Também o corpete faz alusao ao tipo de vestimenta que os egipcios usavam! Quero um igualzinho!


A Freida Pinto também estava muito bonita mas nao gostei do vestido (aquele azul nao combina com ela!). A Penélope mais parecia uma noiva!
Na vossa opiniao quem estava melhor vestido?

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Ideias para... um almoco a levar para o trabalho

Na semana passada vi uma receita de waffles de natas no blogue da Nani que me chamou a atencao. Como ainda nao tinha máquina de waffles resolvi fazer a sua versao de crepes! Nao ficaram nada mal devo dizer. E como sobraram bastantes resolvi fazer 4 crepes com recheio salgado para levar para o dia seguinte.

Além dos crepes vao precisar de:

- fatias de fiambre q.b.
- salada tipo bistro q.b.



E o resultado foi este:


Diferente e muito bom!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Sunday Roast Dinner - Assado de Domingo


Trago-vos hoje um prato típico da Gra-Bretanha: o Sunday Roast Dinner. Como o próprio nome indica é uma refeição normalmente tomada aos domingos que podemos encontrar em qualquer pub (café-restaurante)nesse dia. Devo dizer que é dos melhores pratos a provar nesse pais, pois engloba legumes cozidos como as ervilhas, cenouras, couve-flor branca ou brócolos muito saudáveis. Acompanhado também de batata assada, perú/perna de porco (presunto) ou carne de vaca assados.


Até aqui temos ingredientes simples. Agora, o que torna o Sunday Dinner singular são os yorkshire puddings e o gravy (molho) que acompanham o prato.


Os yorkshire puddings são parecidos com pequenos paezinhos folhados que não teem nada a ver com os nossos pudins. São muito simples de confeccionar: basta juntar basicamente leite, ovos, farinha e manteiga, misturar tudo e levar ao forno num tabuleiro semelhante ao que usa para fazer madalenas/queques.


O gravy é basicamente o molho da carne e dos legumes que foram grelhados. Normalmente é comprado já pronto.
Eu gosto muito desta combinacao toda! Experimentem e digam o que acharam. =)

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O meu mulatinho d'olho azul

Gaby querido a titia ama-te muito!!!

=)

Fez na semana passada 4 mesinhos que nasceste e estás tao bonito! Pesavas 3,500kg e medias pouco mais de 50cm. Estás um bébé rechonchudo e fofo!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Tarte de Amêndoa

Meus querido(a)s hoje venho publicar a receita da tarte que mais gosto de fazer, porque a cada vez que a apresento todos a elogiam!

E' super simples de fazer e deliciosa, bem tipica das pastelarias portuguesas! Garanto-vos que a partir da primeira vez que a fizerem concerteza vao ficar viciados porque é excelente! Fica com um saborzinho amendoado, doce, fofo, caramelizado-estaladico.

Esta receita já é das primicias da minha cozinha e foi retirada de uma revista Maria que já nem tenho registo da edicao. Tenho a certeza que vao adorar! Com um bom cafézinho ou chá, hummm nao há nada melhor!



- 5 ovos
- 250g de açúcar
- 250g de manteiga
- 150g de farinha
- 50g de mel
- 1dl de leite
- 170g de amêndoa laminada

Ligue o forno a 180graus e unte uma tarteira com manteiga. De seguida, bata as gemas com 150g de açúcar até esbranquiçar. Incorpore-lhes depois 150g de manteiga derretida, em fio e mexendo sempre.

'A parte, levante as claras em castelo e envolva-as na massa anterior, em alternado com a farinha peneirada. Verta para a forma e decore com mel. Leve ao forno por cerca de 25 minutos.

Entretanto, leve o leite ao lume, juntamente com os restantes açúcar e manteiga. Quando ferver, envolva-lhes a amêndoa laminada. Ferva e verta sobre a tarte. Leve de novo ao forno, até alourar Desenforme e sirva.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Yogi Tea - Licorice



Este chá organico é dos melhores de sempre que já tive oportunidade de provar!

Tem como ingredientes alcaçuz (licorice em ingles), canela, gengibre, casca de laranja, cardamomo, pimenta preta e chicória.


Mas vamos ao ingrediente principal: o alcaçuz é uma planta da qual se extrai um xarope com este sabor peculiar levemente doce. E' um ingrediente bastante comum nos doces e gomas da Escandinávia que fazem as minhas delicias! Penso que os rebucados portugueses da marca Dr. Bayer também possuem este ingrediente.


Voltando ao chá é sem dúvida fenomenal porque após o primeiro gole sentimos logo o sabor quente e doce do alcaçuz!!! E tudo isto sem adicionar acúcar, o que é óptimo porque sempre bebia chá com acúcar.



Experimentem! =)

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Comer E Chorar Por Mais


E estão vocês a pensar "Olha que convencida!", mas não se enganem! Passo a explicar: a receita não é minha, foi tirada do meu livro de receitas e é de facto o nome "oficial" desta sobremesa!!! E devo dizer que é na verdade de comer e pedir por mais!


Embora na minha opinião seja bastante consistente na sua textura pela amêndoa e ovos, cai bem em qualquer altura do ano! Experimentem, é super simples de fazer.



Vão precisar de:

- 180g de açúcar
- 4 ovos
- 1 gema
- 50g de amêndoa sem pele ralada
- 50g de bolacha Maria triturada
- amêndoa ralada q.b.


Comece por levar o açúcar ao lume com 1dl de água e deixe ferver até ficar em ponto de fio. Reserve. 'A parte bata os ovos com a gema e junte ao açúcar. Leve ao lume mexendo bem até engrossar um pouco.

Depois junte a amêndoa ralada e a bolacha triturada. Leve por 2 minutos ao lume mexendo sempre. Retire do calor e espalhe-o numa travessa. Sirva frio, decorado com miolo de amêndoa.


Bom proveito! =)

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Tiramisú Enfeitado

Há um tempo atrás, andava eu a vasculhar as receitas da Tia Gio e deparo-me com este enfeitadinho Tiramisú! Achei tao lindo! Obrigada tia!!! Como tinha em casa uma embalagem de mascarpone - ingrediente que nunca tinha utilizado antes - resolvi experimentar a receita.


E é realmente cremosa e fofinha!!! No entanto, nao aconselho Tiramisús a quem tem más relacoes com ovos crus... é verdade que fica tudo bem misturadinho e escondidinho e por essa razao todas as vezes que comi este doce no restaurante nunca me queixei!!! Mas como fui eu a autora, inevitavelmente nao consegui comer mais do que uma colher porque lá está os ovos crus fazem-me confusao. Tive pena de nao estar mais perto de uns gulosinhos que conheco senao ia levar todo o docinho a eles para se deliciarem!!!!



De resto é uma receitinha a nao perder e tem que se comer todinha no próprio dia em que é feita (para nao correr riscos). =)





A escolha do recipiente nao foi das mais felizes eu sei!!! =)

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Completamos hoje 1 Aninho!!!



Há precisamente um ano atrás numa época de muito frio perguntei-me "E porque nao iniciar o meu próprio cantinho de escrita?!" E assim foi!


Por este ano ter passado é bom saber que:

- o podemos contar e estar bem presentes por aqui;

- por conhecermos novos companheiros(as) bloguistas que partilham connosco os mais variados temas;

- por partilhar conhecimento e informacao;

- por sentir que por trás dos blogues existem pessoas bem reais com sentimentos e que lutam pela vida tal como nós

- saber que alguém irá ler as nossas palavras. =)



A todos um obrigada por passarem pela minha Casinha Na Arvore!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Lasanha vegetariana

Há uns dias atrás tivemos uns vegetarianos em casa e como nao gosto de seguir receita vegetariana a partir do caderninho resolvi improvisar! Como aliás sempre faco quando os veggies veem jantar á da Anocas!

Tratei de lavar e cortar um alho-frances, courgetes (com casquinha, claro!), cenourinhas, uma roxinha beringela. Coloquei a refogar para extrair o saborzinho dos legumes. Pego um pirex e coloco uma parte dos legumes, salpico de queijo ralado, sobreponho as folhas de massa de lasanha, mais uma dose de legumes e queijo e por fim termino com as folhas de lasanha.


E ficou assim:




Contudo ontem experimentei uma nova versao usando apenas uma camada de massa de lasanha bem no meio dos legumes e acabar com legumes no topo salpicados de queijo. Ah! Também adicionei molho de tomate ao refogado! Delicioso! Acompanhei com umas salsichas de quorn! Sim eu sei que parece irónico mas existem mesmo!

Depois irei publicar a foto.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Ensalada


Quem deseja uma bela saladinha?... Preparada pelo chef E.!

Ficou bonitinha nao acham? Os homens quando querem teem muito jeito.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Pequeno Saigão

Há umas semanitas atrás fomos jantar a um restaurante vietnamita que reunia óptimas criticas. Embora os empregados super simpáticos nao soubessem se exprimir muito bem (todos asiáticos) faziam o máximo que podiam para servir bem. Fiquei a saber que existe papel arroz, que na realidade nada tem a ver com arroz como geralmente se possa assumir. Este ingrediente é na realidade extraido da planta Tetrapanax. O papel arroz assemelha-se a um crepe muito fino de cor muito branca no qual se adicionam peixe, legumes. Como nao tenho nenhuma foto do meu papel arroz com tamboril encontrei esta na web e fica mais ou menos assim:






Suminho de ananás natural





Esse prato aqui estava uma delicia! Super bem confeccionado, nada de óleos. Era um mix de rolinhos de primavera com croquetes de carne e folhinhas de alga com carne de vaca. Os molhos eram deliciosos e o camarao também! =)




A sobremesa original: gelado de coco numa casquinha de coco! Tao mimosinho nao acham?!


Depois de tudo isso é óbvio que quero voltar bem rápido! =)