terça-feira, 2 de novembro de 2010

Pedestrian Crossing

Já vos aconteceu caminhar pela rua mais movimentada da cidade onde centenas de pessoas atravessam ao mesmo tempo, o sinal de peoes está vermelho mas ainda assim tentam a vossa chance e eis que do nada vem um ciclista com um aspecto de maltrapilho, quase vos atropela e ainda vos insulta?!
Aconteceu-me hoje e foi tao chocante que nem tive reaccao! Humilhante e desrespeitoso. O tipo foi tao baixo nivel que assim que ele mandou uma asneira para o ar uma voz também masculina lhe deu resposta. Quem foi nao sei, porque no meio da confusao só queria sair dali.
É pena que nestas alturas a policia nao esteja por perto para testemunhar este tipo de comportamento anti-social. É certo que nao se deve atravessar com sinal vermelho, mas também é verdade que aqui estamos em pleno centro urbano pedestre. Os peoes devem ter sempre a prioridade, nao é 'a toa que quando ando de bicicleta na cidade tenho sempre em atencao os peoes e páro ou afrouxo quando alguém se "atira" na via mesmo quando o sinal está verde para mim. Já antes me aconteceu ter de parar bruscamente por alguém que "saltou" para a estrada e já antes apanhei "sustos" de alguém em bicicleta que quase me atropelava. Mas de modo algum o comportamento foi rude e bárbaro como este.

Nestas alturas penso seriamente que este tipo de pessoa violenta é aquela capaz de cometer um crime. Curiosamente esta manha várias ruas da cidade estavam fechadas porque durante a madrugada alguém foi ferido mortalmente. Andava este pilantra a fugir da policia?...